Desafio Bem Carregar – Semana 4

SEMANA 4 – CANGURU NAS COSTAS

Agora vamos subir o nível do desafio e iniciar a amarração de costas!

É uma amarração excelente para manter a posição fisiológica! Rápida de fazer! É uma amarração alta, legal para dar um passeio ou mesmo carregar em casa, pois o bebê consegue acompanhar melhor o passeio e interagir com os afazeres! Ótima para bebês maiores que querem ver tudo! Muito boa para quem carrega, pois fica com a frente do corpo livre! Ideal desde RN até bebês maiores!

Caso você nunca tenha amarrado nas costas e seu bebê ainda não sente é importante que você tenha experiência em amarrar na frente e saiba tensionar e fazer um bom assento. Isso porque nas costas a visão é limitada.

Importante: Para quem não tem muito prática com amarrações nas costas, o ideal é escolher momentos em que o bebê esteja tranquilo e você esteja confiante! Treine em cima da cama ou com a ajuda de alguém até criar confiança! O assento deve ser MUITO BEM FEITO! É possível iniciar a amarração com o bebê no pano, fazendo uma rede e girando o pano desde o quadril até as costas com muito cuidado! O ajuste do tecido deve ser bem feito!

Não recomendamos fazer com wrap com largura menor que 60cm pois falta pano para o assento e um bom suporte na coluna.

Caso seu wrap seja de malha opte pela canguru reforçada (links abaixo). Sempre melhor que amarrações nas costas sejam feitas com wrap rígidos!

A canguru é uma das amarrações mais simples de começar nas costas. Além de permitir uma série de finalizações lindíssimas.

Canguru:
https://www.youtube.com/watch?v=PUo8aCYcEjU
https://www.youtube.com/watch?v=ybpjZHR1i8A

Canguru reforçada:
https://www.youtube.com/watch?v=wCrGoOHl7vg

Finalizações:
https://www.youtube.com/watch?v=ZQLxsgp0y2A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *